escritas e falares da nossa língua


domingo, setembro 21, 2008

averno

"Averno" é um lago situado perto de Cumas (It.) na cratera de um vulcão extinto. o nome vem do grego aornon: "[lugar] sem aves". de suas águas exala um cheiro que espanta a vida, pelo que foi, desde tempos antigos, associado a uma das entradas do inferno. para os Romanos, Averno estava consagrado a Plutão, o deus dos infernos.

na Literatura, é tomado por sinónimo de Inferno.



a Morte, vestida em branco, eis minha próxima amante.
minha sede pelo que é vermelho, crescente como a lua, como a palidez
e o branco, o infinito tom cadavérico de tua pele.

incógnito e inatingível é o meu ritual!!!

o obscuro somente me encanta, a noite é minha única companheira,
minhas três noivas: os astros, a solidão e a melancolia.
não me tenhas como Narciso, pois minha imagem é a de Pan...
feiúra exalta-me !!! a beleza? está em mim !!!

eu uivo para ti porque sou teu cão que chora e pranta pela dor de quem, aos
poucos, definha... sou vampiro que procura por líquido menstrual
e que jorra o sacro-semen por ti, oh meretriz dos céus!

afaste-se de mim ou venha a mim, para comigo dividir toda esta misteriosa,
densa e negra floresta interior - para nos perdemos entre os abismos...
o mundo é um mar de rosas ou de trovões ?!? os ventos sopraram
e fizeram tu escapar em pleno e puro Nirvana.

(Canção em Lua Negra de Averno, da banda Malkuth - Br.)

....................
imagem: http://www.lagoaverno.it/